domingo, 1 de julho de 2012

"Dicas de sobrevivência"

O "interessante" de quando se perde alguém (falecimento) é que a vida continua normal. O mundo não para por causa do seu luto. Seu(s) rim(ns) continua(m) trabalhando, sua bexiga fica cheia, você tem que ir ao banheiro, uma hora você vai sentir fome, etc. Claro que existem casos que o choque é tão grande que as coisas não são exatamente assim.

Em relação ao mundo exterior também é a mesma coisa. Vizinhos insuportáveis continuam ouvindo e "compartilhando" as músicas insuportavelmente insuportáveis deles, os apresentadores babacas dos programas continuam sorrindo, rindo e fazendo cara de merda e... Sim, a sua mente não se torna imune a "mantras", ou seja, você pode estar em um velório e a sua cabeça pode estar cheia de tchus, tchas, tchês, etc. E obviamente pode acontecer do celular do seu tio começar a tocar justamente na hora em que ele estava ajudando a levar o caixão pro carro, sendo que o toque do celular dele é "tchutchuca treme o bumbum, treme, treme, treme!. SIM! Além de gerar aquele silêncio constrangedor enquanto todo mundo espera ele desligar o celular, a peste da música irá se instalar na sua mente perturbada.

O fato é que não é algo que se pode controlar, e você poderá se sentir uma das pessoas mais horríveis do Universo. O único jeito é "ocupar" a mente com uma outra música, então além de uma indicação de uma música da minha banda preferida, isso aqui também é uma "dica de sobrevivência".

A música é extremamente triste e me da vontade de chorar. Enfim, aqui está:
Switchfoot - Yesterdays

Tradução


"every lament is a love song" 
                       (yesterday, yesterday)
                                                      "I still can't believe you're gone..."

P.S. Se é que alguém vai ler isso aqui e se ficou a dúvida, sim, eu recentemente perdi meu avô e o acontecimento com o toque do celular do meu tio realmente aconteceu.. Trágico.. Então eu realmente fiquei cantando essa música mentalmente durante o velório e o enterro.



terça-feira, 22 de maio de 2012

Parnasianismo e meu subjetivismo

"As Pombas

Vai-se a primeira pomba despertada...
Vai-se outra mais... mais outra... enfim dezenas
De pombas vão-se dos pombais, apenas
Raia sanguínea e fresca a madrugada...

E à tarde, quando a rígida nortada
Sopra, aos pombais de novo elas, serenas,
Ruflando as asas, sacudindo as penas,
Voltam todas em bando e em revoada...
Também dos corações onde abotoam,
Os sonhos, um por um, céleres voam,
Como voam as pombas dos pombais;
No azul da adolescência as asas soltam,
Fogem... Mas aos pombais as pombas voltam,
E eles aos corações não voltam mais...           
"

- Raimundo Correia
________________________________________________________


Nesse poema, Raimundo Correia, autor parnasiano, compara os sonhos da adolescência com as pombas, com toda aquela sugestão de que a medida que o tempo passa, que a velhice chega, esses sonhos da adolescência vão se perdendo e ficando para trás, o que no caso se opõem às pombas, que ao fim do dia retornam aos pombais.
Eu sinceramente não gosto muito do parnasianismo, e uma das características dessa estética literária é a objetividade e eu estou aqui "lindamente" para com a minha subjetividade dizer que... Cara, eu acho que eu não sou muito normal. Tipo, esse cara, o Raimundo, ficou super conhecido por esse poema dele, então para esse poema ter tanta "repercussão" é porque ele é de grande relevânciam e se tratando desse tema meio saudosista, chega-se a conclusão que é algo que as pessoas se identificam, que ficam refletindo nessa coisa de "ohhhhhh, o tempo passssaaaa". Mas enfim, onde eu me encaixo nisso? Tenho 16 anos, acho que sou considerada adolescente, né?! E...... Bom, o fato é que eu sou tipo uma pessoa velha nessa questão, puft!! Grande ânimo que eu tenho para com a vida! Grandes sonhos solto eu do meu coração!! E chamar isso de ironia é sarcasmo, na boa...
Terceirão do ensino médio e a única certeza que eu tenho é a incerteza... Mas isso não é nem metade.

Enfim, enfim, pensei sobre essas coisas durante minha amada aula de literatura e resolvi "compartilhar" aqui, não é grande coisa, é apenas tirar a poeira, fazer algo de legal na vida, etc. Quanto ao título do post, nem deveria ser "subjetivismo", "subjetividade" ficaria melhor, maaaaaaaaaas eu amo rimas, ponto.

A escola até tem alguns lados bons, e um desses lados são as aulas de literatura com meu professor super mágico. Beijos e até mais.







segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Filme do Dia: Quebrando Regras (Never Back Down)


Sinopse
Situado no agitado mundo das artes marciais, o filme conta a história de Jake Tyler (Never Back Down), um garoto durão que precisa aprender que na vida cada um tem a sua luta. Para Jake - nascido em Iwoa -, Orlando parece um paraíso. Chamado de "o garoto novo" com seu jeito calado e suas roupas de lenhador, Tyler não está fazendo muitos amigos, mas isso não o incomoda. Quieto e isolado, ele sofre silenciosamente a recente morte do pai. Porém, não demora muito até que o passado conturbado voltar a perturbá-lo.
Fonte: Interfilmes








Não tem nem uma semana que eu fiquei doidinha para assistir esse filme, eu estava vendo alguma coisa que eu não lembro no youtube e acabei parando em um vídeo de uma música legalzinha com imagens desse filme, eu nem sabia de que filme se tratava, e nem mesmo prestei muita atenção na música.. Ora, foi o bonitinho do Sean Faris que chamou minha atenção. Corri pro Google e fiz uma busca rápida pra descobrir mais sobre o filme, mas foi pelo ator que eu fiquei pesquisando, pesquisando e pesquisando para poder achar algum canal que iria passar o filme. Não achei nada e acabei no "ah, tô nem aí, deixa pra lá"

Maaaaaaaaaas ontem (finge que hoje ainda é segunda) quando eu estava em casa com minhas amiguinhas assistindo a Globo, tchuruuuu, eis que aparece a chamada do "Tela Quente" anunciando esse bendito filme. Sério, quando eu reconheci que era ele, eu me joguei no chão e fiquei que nem uma palhaça. Então hoje (FINGE QUE HOJE É SEGUNDA) eu lindamente assisti esse filminho.

Ah, é né.. Sim.. Eu gostei do filme, é legal. E AINDA TEM 12 STONES NA TRILHA SONORA, EU FIQUEI DOIDINHA QUANDO COMEÇOU A TOCAR, EU NÃO SABIA AAAAA. Só que tipo, eu estava mais concentrada no ator lindinho, meu namorado (e também concentrada em preparar o miojo).. Enfim... Mas é legal, gostei, vale a pena, acho que deve ter alguma lição de força e superação, né? HAHA.

Algumas coisas:
  • Não gostei daquela loira ¬¬
  • Que sorriso que aquele homem tem, meu Deus!
  • As bandeira e as citações do Brasil, foram postas no filme em homenagem a mim, a namorada do Sean Faris, risos, beijinhos.
  • Tem uma hora quando o treinador do Jake, após uma corrida, conta sobre uma coisa que aconteceu com ele no Brasil, o "Sean" fica com uma expressão assim seilá no rosto. Pois é, o motivo é que ele estava lembrando de mim. Que amor!

E aqui está o vídeo com a música legal que eu vi (:


É, acho que é isso..

BEIJOS.


Melhores de 2011



Uma listinha mental que eu havia idealizado antes mesmo do ano acabar, e seilá.. Fiquei com vontade de publicar em algum lugar. (Ainda estamos em Janeiro, não estou tão atrasada assim!)

Fiz esse papelzinho só para ilustrar pois eu acho que sou péssima em imagens para posts.. E também ÓBVIO que eu não tinha nada para fazer, então juntei isso com o fato de que amo lápis de cor. (Esse desenho não ficou muito bom porque enquanto eu fazia tive uma crise existencial e colorística(? é.. por aí.)
Okay, sem mais delongas!


  • Livro do Ano: Anna e o Beijo Francês
*pretendo muuito fazer uma "resenha" desse livro*
  • CD do Ano: Adele - 21
*Tipo, sem dúvidas. TODAS as músicas são simplesmente ótimas, muito boas de ouvir. É difícil eleger uma preferida, mas as que eu tenho um apreço especial são: Someone like you; Don't you remember; Set Fire to the Rain e One and Only. (Foi quase uma ordem de preferência, QUASE.)*
SUPER RECOMENDO.
  • Música do Ano: Leeland - I Wonder
*Pra mim é tipo terrível escolher uma música preferida, mas essa música é linda, emocionante e esteve presente para mim em 2011*
  • Programa de TV do Ano: Destino Aventura
*Ah, eu super amo esse programa, passa no natgeo, os dois caras são legais, vão a lugares legais, as imagens dos lugares são tipo muito lindas. Uma pena que eu nunca mais assisti..*
Segue um vídeo de introdução da 2ª temporada: http://www.youtube.com/watch?v=8oXyyHs1ZU8&feature=fvsr
*HAHAHAHAHA, muito bom, gosto muito.*
  • Filme de Romance do Ano: Cartas para Julieta
*Filme lindíssimo, super fofo, gostei muito das duas músicas da Colbie Caillat, a do começo e a do final. (Eu tipo super amei o começo do filme, deve ter um nome específico, seilá, fica passando alguns nomes e taaaaaaaaaals.. Pois é, muito fofo)
  • Filme de Animação: Enrolados

*♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥*

  • Filme de Comédia: A Mentira
*Esse filme é muito legal, engraçado e inteligente. Ah, recomendo.*




Vou me obrigar a parar por aqui mesmo, pois 'se não' (ainda me confundo no uso correto) vou acabar criando MILHAAAARES de categorias. Mas outro fato é que o reloginho marca 2:42 e eu estou com sono, a coerência, a racionalidade, vai tudo se perdendo. Prova disso é que nas duas últimas categorias eu nem coloquei "do ano", e nem vou colocar porque não estou a fim.

Mas mesmo neste estado madrugadoso (vem de madrugada, tá, não existe mas isso não importa) em que me encontro, eu preciso dizer mais algumas coisinhas que foram "as melhores de 2011":

O livro Seis Horas de Uma Sexta Feira, de Max Lucado. A Robin Jones Gunn. A série Selena (nem parece que foi em 2011). A série Katie. A Katie Weldon. Switchfoot. Francesca Battistelli. "Someday Soon". TUMBLR. Nutella. Não Morda a Maçã. Infinity Pré (kkkk, MUITAS mensagens por dia tim ♥). Ahh.. enfim, obviamente existem mais coisa, mas eu devo parar por aqui, até por aqui não estou lembrando de nada no momento.


BEIJOS, amo pandas.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Primeiro post

Uow, okay, é oficial, este é o meu primeiro post neste blog esquisito. E então alguém pode perguntar: "Oh, mas é o primeiro post, e você já está qualificando o blog como esquisito?" e então eu respondo: "Risos, baby, eu me conheço"

É, essas não deveriam ter sido as primeiras linhas, meu tom de pessoa com problemas estava acionado. Se eu vou apagar e escrever uma outra coisa? Bom, se você leu aquilo é porque a resposta é não.

.
.
.

Acontece que o terceiro ano do ensino médio vem aí, e bom.. Ter um blog agora tipo que seria legal, principalmente com minha vontade de comentar (observe que eu não usei "resenhar") os queridos livros que eu ando lendo por aí.

Tá, o primeiro post tá uma merda.
Vou simplesmente colocar uma foto maluquinha que eu acabei de ver em um tumblr, não tem nada a ver com o post, então essa é a intenção. (?????????????????




BEIJINHOS..