terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A culpa é das estrelas - John Green


Bom, eu já li esse livro há algum tempo (agosto do ano passado), mas navegando por aqui, vi que o livro já completou um ano de lançamento, então pensei que seria conveniente postar algo a respeito...


A culpa é das estrelas pode muito bem ter sido o meu livro preferido de 2012, mas prefiro não dizer isso, li livros muito, muito legais ano passado então não irei nomear nenhum. Na verdade ele merece certo destaque por ter sido o livro que me fez chorar mais, eu chorei sem parar durante 56 páginas inteiras e um pouquinho mais depois do livro ter terminado. É, sou exagerada mesmo. Depois de ler eu fiquei com uma sensação enorme de vazio, como se eu tivesse perdido um filho, ou virado órfã, não sei, só sei que eu me senti muito solta e negoçada, é, negoçada. Okay, minhas descrições são ótimas, fala sério.

          (acho que nem foi exatamente assim, foi um pouco mais trágico e dramático)

  O livro é tipo muito bom e diferente, acredito que foi o primeiro que eu li onde um homem faz a voz feminina, e John Green até que se saiu bem, eu não sentia como se fosse um homem escrevendo tudo aquilo, ali é tipo a Hazel, uma ceeerta pessoa que eu conheço teve certos problemas com isso, bom, eu não. O livro trata de algumas coisas com muita sinceridade, principalmente sobre o câncer e outras coisas, eu super me apaixonei pelas sinceridades do livro, tem algumas muito tristes que às vezes me levam a certos mimimis existenciais e etc...

                                                               (Hazel e Gus)

 O livro é um doce, muito bom e eu amei. Super recomendo, obviamente. É um desses livros que muitas vezes me causam vontade de reler algumas partes aleatórias e ficar lá saboreando.

 Tenho vontade de ler algum outro livro do John Green, em Março a Intrínseca vai lançar mais uma obra dele, "Teorema de Katherine", a outra obra, "Quem é você, Alasca?", foi publicada por uma outra editora, Martins Fontes.



Então é isso, Don't Forget To Be Awesome eee até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário