sábado, 23 de fevereiro de 2013

Como Treinar Seu Dragão - Cressida Cowell

Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.
(não é "deste ano", mas enfim)

Primeiramente eu deveria super falar que, nossa, o flme é totalmente diferente do livro, eu tenho quase toda certeza que fui alertada disso, mas mesmo assim foi algo bem "!!!". Isso na verdade deve ser um fato super conhecido já que é totalmente óbvio na sinopse, a questão é que eu não sou uma pessoa muito chegada a ler esses trecos quando eu realmente vou ler um livro, quando ele tá ali ao meu alcance, na minha "filinha". Eu geralmente só leio a sinopse quando se trata de uma resenha, de um livro que alguém que conheço esteja carregando, ou de uma ida à livraria.

Eu amei a forma como o livro é escrito, é interessante e divertida, a estória é legal e pra completar tem ilustrações! Amo ilustrações, aumenta muito o meu gosto pelo livro, como em Querido Diário Otário ou em O Pequeno Príncipe.


O livro é ótimo pra descontrair, leitura leve e gostosa. Também super recomendo o filme, é muito lindo, acho que até chorei e mesmo gostando muito da sua estória, o livro é melhor em certos aspectos, ele aparenta ter mais superação, embora seja necessário assumir que no filme também há muita superação em um outro aspecto, em um ângulo voltado mais na mudança que houve na sociedade, etc.

"Resenha" curtinha, eu sei. É que esse não é exatamente um livro pra sair por aí resenhando, é mais um livro pra pegar e ler mesmo, já que é aquele tipo de literatura que é difícil não gostar. Bom, tem gente pra tudo na vida, mas mesmo assim, vale a pena ler pra descontrair e se encantar um pouquinho.


Beijos, e até a próxima. (:


                                      Fevereito - Livros que nos façam rir (2º livro)


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fofos e estranhos

Que tal alguns bichinhos esquisitinhos e fofinhos pra alegrar o dia?



Dragão Azul
 O nome dele não é exatamente esse, mas dragão azul soa muito melhor. Ele é muito fofiinho, lembra o Stitch  e é bem perigosinho. Seria muito legal ter um bicho desses em um aquário ao lado da cama. A beleza dele depende do ângulo, fui ver um vídeo e quase me arrependo, não queira ver ele se mexendo, é nojento e feio, blé.




Peixe Cofre
 Awwwn, que coisinha linda e amarela, biquinho, biquinho, biquinho *u* *o* :* Antissocial e é mais bonitinho visto assim de frente.



Hedgehog
 Ou hedge ou ouriço pgimeu africano. Awwwwwn, que coisinha mais linda e fofa. Tudo bem que ele não é estranho mas acredito que aqui no Brasil ele é bem incomum como bicho de estimação. Quero um, grr!!!!



E por último...
Jerboa
 O queridinho!! Tão fofinho e esquisitinho. (:




Até a próxima.

O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams

Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.


O que eu poderia escrever em uma resenha sobre esse tipo de livro? 
"HAHAHAHAHAAA, KAKAK, QUE BRILHANTE, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, HAAAAAM... HUM.. HAHAHAHA. MARVIN *-* HAHAHA"


É... Melhor nao..

Este é o segundo livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, é um desses livros super engraçados cheios de coisas irônicas que fazem você ficar tipo "ahá! hahaha" e que também (se você é uma pessoa retardada que precisa fazer uma resenha) fazem você fazer comentários super retardados a respeito dele.

O livro é muito divertido assim como o primeiro, o problema é que algumas vezes eu fiquei entediada (eu acho que o problema fui eu, talvez eu não estivesse muito no clima desse tipo de livro) e meus olhos até ficaram saltando algumas palavras, sendo que eu tenho a mania de ler palavrinha por palavrinha (acho que não fez muito sentido isso que eu disse). O tédio não era muito marcante e contínuo, era só durante uns dois parágrafos, mas o suficiente para que eu ficasse tipo T_T.. Algumas horas fiquei muito irritada com o que tava acontecendo, com os diálogos, com a ignorância irritante de certos personagens, mas então vem aquilo "duh, é isso que é a raça humana. Deal with it."

Eu gostei muito do restaurante no fim do universo, eu dei muita risada, fiquei lá super me divertindo, mas, mesmo assim, prefiro o primeiro livro. Pois é. E por falar nisso, eu gostei do filme, sim, assisti antes de ler o livro, talvez tenha sido por isso, mas é, super amei.

Enquanto eu lia o primeiro livro eu fiquei super admirada por tanta gente gostar, porque é LEGAL DEMAIS. As pessoas em geral são muito chatas (calminha, eu reconheço que também sou, óbvio), e eu já vi muitas dessas pessoas chatas com toalhas no dia da toalha, surpreendente! Muito suspeito também... O fato é que eu não tive esses pensamentos enquanto eu lia o restaurante )= não que ele tenha sido chato, não mesmo, é só que: seilá.

Ah, eu amo o Marvin.

Enfim, eu gostei do livro, mas nem tanto, acabou meio de repente, alguma hora terei que arranjar o próximo. Cadê o Japa pra me dar de presente? uuuuh.

O tema desse mês é livros pra rir, hohoho, to muito propensa a isso!! -n. Vou continuar com a série Hush Hush e então depois leio mais alguns livrinhos risonhos. (:

Beijos e até a próxima.


                                                       
                                               Fevereiro - Livros que nos façam rir