Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.
(não é "deste ano", mas enfim)
Primeiramente eu deveria super falar que, nossa, o flme é totalmente diferente do livro, eu tenho quase toda certeza que fui alertada disso, mas mesmo assim foi algo bem "!!!". Isso na verdade deve ser um fato super conhecido já que é totalmente óbvio na sinopse, a questão é que eu não sou uma pessoa muito chegada a ler esses trecos quando eu realmente vou ler um livro, quando ele tá ali ao meu alcance, na minha "filinha". Eu geralmente só leio a sinopse quando se trata de uma resenha, de um livro que alguém que conheço esteja carregando, ou de uma ida à livraria.
Eu amei a forma como o livro é escrito, é interessante e divertida, a estória é legal e pra completar tem ilustrações! Amo ilustrações, aumenta muito o meu gosto pelo livro, como em Querido Diário Otário ou em O Pequeno Príncipe.
O livro é ótimo pra descontrair, leitura leve e gostosa. Também super recomendo o filme, é muito lindo, acho que até chorei e mesmo gostando muito da sua estória, o livro é melhor em certos aspectos, ele aparenta ter mais superação, embora seja necessário assumir que no filme também há muita superação em um outro aspecto, em um ângulo voltado mais na mudança que houve na sociedade, etc.
"Resenha" curtinha, eu sei. É que esse não é exatamente um livro pra sair por aí resenhando, é mais um livro pra pegar e ler mesmo, já que é aquele tipo de literatura que é difícil não gostar. Bom, tem gente pra tudo na vida, mas mesmo assim, vale a pena ler pra descontrair e se encantar um pouquinho.
Beijos, e até a próxima. (: