segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams

Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.


O que eu poderia escrever em uma resenha sobre esse tipo de livro? 
"HAHAHAHAHAAA, KAKAK, QUE BRILHANTE, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, HAAAAAM... HUM.. HAHAHAHA. MARVIN *-* HAHAHA"


É... Melhor nao..

Este é o segundo livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, é um desses livros super engraçados cheios de coisas irônicas que fazem você ficar tipo "ahá! hahaha" e que também (se você é uma pessoa retardada que precisa fazer uma resenha) fazem você fazer comentários super retardados a respeito dele.

O livro é muito divertido assim como o primeiro, o problema é que algumas vezes eu fiquei entediada (eu acho que o problema fui eu, talvez eu não estivesse muito no clima desse tipo de livro) e meus olhos até ficaram saltando algumas palavras, sendo que eu tenho a mania de ler palavrinha por palavrinha (acho que não fez muito sentido isso que eu disse). O tédio não era muito marcante e contínuo, era só durante uns dois parágrafos, mas o suficiente para que eu ficasse tipo T_T.. Algumas horas fiquei muito irritada com o que tava acontecendo, com os diálogos, com a ignorância irritante de certos personagens, mas então vem aquilo "duh, é isso que é a raça humana. Deal with it."

Eu gostei muito do restaurante no fim do universo, eu dei muita risada, fiquei lá super me divertindo, mas, mesmo assim, prefiro o primeiro livro. Pois é. E por falar nisso, eu gostei do filme, sim, assisti antes de ler o livro, talvez tenha sido por isso, mas é, super amei.

Enquanto eu lia o primeiro livro eu fiquei super admirada por tanta gente gostar, porque é LEGAL DEMAIS. As pessoas em geral são muito chatas (calminha, eu reconheço que também sou, óbvio), e eu já vi muitas dessas pessoas chatas com toalhas no dia da toalha, surpreendente! Muito suspeito também... O fato é que eu não tive esses pensamentos enquanto eu lia o restaurante )= não que ele tenha sido chato, não mesmo, é só que: seilá.

Ah, eu amo o Marvin.

Enfim, eu gostei do livro, mas nem tanto, acabou meio de repente, alguma hora terei que arranjar o próximo. Cadê o Japa pra me dar de presente? uuuuh.

O tema desse mês é livros pra rir, hohoho, to muito propensa a isso!! -n. Vou continuar com a série Hush Hush e então depois leio mais alguns livrinhos risonhos. (:

Beijos e até a próxima.


                                                       
                                               Fevereiro - Livros que nos façam rir






6 comentários:

  1. Eu saí com toalha no ano passado, me senti estranha. Era uma toalha de rosto, mas foi muito estranho O.o

    A minha parte favorita é a do boi "se vendendo" para o jantar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho planos secretos de também sair com a toalha neste ano, mas do jeito que as coisas andam, eu provavelmente nem vou sair de casa no dia, então é.

      A parte do boi é bem bizarra e engraçada, mas ao mesmo tempo em que eu ria, por dentro eu estava tipo "O_O hehehe, revendo meus valores em 5,4,3..."

      Excluir
  2. Olá! Fiz uma resenha do primeiro volume. Gostei bastante e estou ansiosa pra saber do segundo. Mas acho que o humor de Adams está não só no fato das gargalhadas, mas no fato de vc ficar refletindo sobre as ironias e as coisas malucas que ele po~e na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Ele é muito brilhante e criativo, fala de muuitas coisas pra pensar de uma forma super "dissimulada".

      Vale muito a pena continuar com a leitura, então boa viagem até o restaurante no fim do universo. =D

      Excluir
  3. Boa tarde!!
    Faço parte do DL e passo para prestigiar sua leitura..
    Bjins e bom carnaval!!

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Haha
      Obrigada pela visita e bom carnaval pra você também. (:

      Excluir