domingo, 18 de agosto de 2013

Um livro perfeito

 Esse livro eu estava querendo ler há um tempãaaaaaaaao, mas eu achava o preço não muito agradável, etc, nunca tinha comprado mas morria de vontade.

 Até que, promoções, eba eba, na minha atual cidade tem essa livraria maravilhosa chamada Escariz, eis que um dia vou nela, e na seção de promoções estava lá o bendito por um preço super lindo e fofo. Fala sério, encontrar um livro que eu quero por um preço barato é uma felicidade que seilá.. Muito bom! Enfim, óbvio óbvio óbvio que comprei. Até tirei foto do papelzinho da promoção, etc, porque sou retardada e foi algo muito feliz.

 O livro? Por isso a gente acabou.


O livro é a ruptura, desapego, despejo da Min com o seu ex-namorado, Ed. A forma que ela encontra pra fazer isso é colocando todas as coisas relativas ao namoro deles dentro de uma caixa a ser entregue a ele.

This novel tells the story of Min Green and how she and Ed Slaterton met at a party, saw a movie, followed an old woman, shared a hotel room, and broke each other's hearts.

 Pode até soar bobo, mas nem é.

 O papel do livro é aquele diferente, o que é tão legal, mas o mais legal são as ilustrações. Nossa. Nossa. Eu tenho essa coisa com livros com ilustração, da um toque tão negoçado ao livro. As ilustrações dele são, como diria minha ex-professora de artes, belíssimas. Suspiros e mais suspiros.


 Eu amei a Min, aquela parte do final então, aquele desabafo perfeito que me fez super amar ela, putz. E a coisa é que a palavra "diferente" me vem a mente, mas é uma coisa meio que contraditória, mas tanto faz porque existem várias e várias formas de se ver uma palavra ou um rótulo. -Do tipo quando você tem que escrever uma redação sobre como as pessoas são diferentes e é necessário respeitar, e então depois você tem que escrever uma outra redação sobre como todos são iguais, e todo mundo é igual e etc etc etc.- -Ou então quando quem gosta de uma coisa é diferente, mas então se torna tão comum e as pessoas nem percebem, e acaba que na verdade o diferente é quem não gosta disso. Isso me irrita.-.

 ENFIIIIIIIIIIM. Eu amei a Min e em alguns momentos também amei o Ted. Eles funcionavam juntos, eles tinham conversa, tinham diálogos, mas você sabe que eles acabaram e alguns momentos eu ficava tipo "miii", e eu nem sabia ainda porque, efetivamente, eles tinham acabado, e seila.

                                      You either have the feeling or you don't

 Tem também a coisa com filmes antigos. Filmes antigos. Filmes antigos!!!! Menções a filmes antigos que fazem você querer assistir e aí você pesquisa e
ah
ha
.. Eles não existem. Filmes antigos que não existem!!!!!!! AAAAAAAAAAAAA.

 Eu achei perfeito, tá tipo super na minha visualização mental de livros preferidos. Tá num lugarzinho especial do meu coração. Blablabla, tô nem aí.

 Acho que acabo por aqui. Primeiro post depois de muito tempo. Bleh. Escrita meio desleixada mesmo porque não tô nem aí.

bjsbjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário