terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ships

(ESTE POST CONTÉM SPOILERS DE HOW I MET YOUR MOTHER E REFERÊNCIAS - sem spoilers - DE GREY'S ANATOMY.)

Acredito que todo mundo sabe o que é a "arte" de shippar (qualquer coisa vai google) e, pelo menos pra mim, é algo totalmente inevitável e negoçante. É super legal torcer por um casal em uma série, mas e quando as coisas mudam de rumo ou você sabe que explicitamente tá shippando errado?

 Eu sou super dessas que acham que a vida já está tão cheia de contradições, que se tornam totalmente volúveis em relação a ships, só pra não ser contrariada mais ainda, sabe? E então quando o casal se separa e cada um dos envolvidos arranjam outras pessoas, eu primeiro "engulo um monte de sapos" pra ir forçadamente ACEITANDO e me CONFORMANDO. 

 Por conta disso um episódio de Grey's Anatomy me fez entrar em parafuso porque, tinha um ship, eles se separaram, primeiro sofri, continuei shippando grandemente, depois me conformei... Tudo parecia tão improvável, eu estava até começando a gostar de um dos novos casais e BUUUUUM... E não, o BUM não foi uma coisa "assertiva", foi aquele "ai mds, eu vou? eu volto? eles vão? não vão? eu amava eles dois mas agora passei a gostar desses também. Eu me jogo de cabeça na esperança? oi? socorro" e.. Foi bem tenso, isso ainda não teve um desfecho, algum tempo já se passou desde o ep, portanto não ando surtando por isso.

 Deu pra perceber que sou chata em relação a isso.

 E então vem a parte do "explicitamente shippando errado". Qualquer pessoa que tenha assistido o primeiro episódio de How I Met Your Mother já vai super saber de quem eu estou falando. É inevitável, se eu tenho um pingo de afinidade com a junção de duas pessoas, e em algum momento elas têm momentos fofos ou até mesmo ficam juntas, é impossível -mesmo sabendo que é suicídio emocional- que eu não acabe por shippar elas (já enjoei pacas de repetir essa palavra aqui, mas é a única que descreve melhor. "Torcer" seria exagero, "gostar" é pouco, etc).

 Então é... Ted e Robin. Mas todo mundo sabe que Robin e Barney. Mas, mas, mas... O Ted é tão fofo, eles tiveram momentos tão fofos, o Ted gosta tanto dela, todo o sofrimento e blábláblá, então eu olhava MEGA FEIO pra R&B. Não totalmente mega feio, porque em alguns momentos, quando as coisas estavam bem e o Ted tava atrás de outra nega, eu sabia que Robin e Barney eram tipo... Ah, sem palavras, totalmente "combinavam", sabe. Mas, anteriormente, só nesses momentos mesmo... Como é que eu ficaria bem vendo S08E12??? AQUILO acontecendo enquanto Ted fica olhando pelo vidro ao som de "Let your heart hold fast".

 A questão é, quando é um casal que eu não gosto, eu nem dou atenção. E então eu estava lembrando de um dos meus momentos preferidos, é quando toca "Hey" de Pixies e tá o Ted fazendo uma daquelas narrações triste/alegres de final do ep, só que... Não. Eu fui rever o episódio só pra ouvir a música e ver esse momento e... Nem termina com o Ted narrando. Música certa, momento errado. Mas é só um ajuste no foco... Música certa, momento certo.

 Talvez seja Pixies. Talvez seja essa pintura. Talvez seja seilá... Mas uma coisa é certa, o meu ÚNICO problema que eu tenho/tive com Robin e Barney, é/era Ted-coração-partido e Robin-pqe-ce-fas-içu.




























------Atualização

PUTA QUE PARIU NÉ GENTE....

Esse post se tratava de torcer por um casal, eles não darem certo, você sofrer, superar e torcer por um novo casal.

E eu estava falando de como foi difícil superar Ted e Robin, e de como eu passei tanto tempo odiando o novo casal Robin e Barney, mas que no fim comecei a amar os dois juntos LOUCAMENTE.

Puta que pariu né amigos. Puta que pariu. Quem sabe o final da série vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário