sexta-feira, 29 de maio de 2015

Operada

Tô aqui operada, não gostava do meu umbigo e operei mesmo!

Queria contar como está sendo a experiência..

Fiz a cirurgia há 3 dias atrás, foi meu primeiro procedimento cirúrgico na vida, é uma experiência até que legal. Me senti em grey's anatomy. Como era só cirurgiazinha no umbigo, foi só anestesia local mesmo. São umas picadinhas bem ruins, levei acho que mais de 10 em volta da área, é uma pinicada e uma queimação. A anestesia já tava fazendo efeito e eu ainda estava sendo picada, mas beleza.

Aí quando faz efeito mesmo é bem massa, porque o médico começa a te cortar e você não sente nada, óbvio, mas é muito incrível a sensação, na verdade você sente as puxadas de tesoura, acho, a pressão do algodão e pá, parece que tem um tampão na sua pele e ele tá puxando. Da um pouco de agonia, mas é de boa, é massa ver duas pessoas ali em cima de você te operando, bem grey's.

Terminou a cirurgia eu tava de boa sem sentir dor, mas tava tremendo, meio zonza, tava em jejum, fui andando pro quarto só pra buscar minhas coisas porque eu já podia ir pra casa. Cheguei na recepção pra esperar meu pai e.. toma pressão baixa que é de graaaaaaaaaaaça, quase desmaiei, fiquei mais branca que papel, suando, pagando miquinhos na recepção, bem de leve... Tive que subir novamente pro quarto pra levar sorinho na veia, primeira vez, minha pressão tava em bonitos 8 por 5, isso quando eu já tava levemente melhor. É muito comum, tô acostumada.

A parte legal de ficar debilitada é que você não tem que fazer tudo, tipo pegar um copo, pegar coisa que caiu no chão, as pessoas fazem essas coisas pra você. Mas tem essa parte muuuito chata que é ficar deitada a merda do dia inteiro, eu comecei a odiar a internet, fiquei assistindo série chata, acabei série chata, joguei, vi a necessidade de uma rede social que me agrade 100%, etc. Outra coisa muito ruim é não poder mexer com meu gato, minha universidade está de greve então eu passava a tarde inteira com ele dormindo na minha cama, e eu vivia com ele, ele vivia me seguindo, me mordendo, etc. E agora estou proibida de falar com ele...

Tem também trocar de curativo... A primeira vez foi punk, minha pressão caía cavalarmente, a gaze tava meio presa nos pontos, eu não tava conseguindo tirar, tinha que ficar deitando toda hora pra ver se melhorava a pressão.. um horror, mas estou viva.

No geral eu fico me arrastando pela casa, andando como se tivesse tido um parto, a cama é super alta, é quase um minuto pra eu conseguir levantar de uma forma que não force muito a barriga, me abaixo mais ou menos em um plié e é isso aí...




Nenhum comentário:

Postar um comentário