quarta-feira, 20 de março de 2013

A Casa dos Macacos - Sara Gruen

 Isabel Duncan, cientista do laboratório de Linguagem de Grandes Primatas, não compreende as pessoas. Mas sabe tudo sobre macacos. Principalmente os bonobos Sam, Bonzo, Lola, Mbongo, Jelani e Makena. Integrantes de uma das espécies mais próximas da humana, são capazes de raciocinar e de se comunicar na linguagem americana de sinais. Isabel se sente ainda mais à vontade com eles do que jamais se sentiu com sua própria espécie. Até que conhece o repórter John Thigpen, que apura uma matéria sobre defensores dos direitos dos animais. Quando uma explosão atinge o laboratório, a reportagem, a mais importante da carreira do jornalista, passa a ser centrada em Isabel. E ela se vê obrigada a interagir com sues semelhantes para salvar sua família primata de uma nova forma de exploração: um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos se torna o maior — e o mais improvável — fenômeno da mídia moderna.


 O livro é da mesma autora de Água para elefantes, sucesso literário que teve sua adaptação estrelada por Robert Pattinson e Reese Witherspoon, que por sinal eu assisti mas não li.

 Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, estava em uma outra cidade, entrei numa papelaria que tinha alguns livros vendendo e me deparei com ele. A capa é muito linda, de certa forma é chamativa e diferente (é bem mais bonita pessoalmente). A sinopse no fundo do livro é bem "pobre", não da muito detalhe e a estória até parece ser meio chata, são os comentários a respeito dele que me deram vontade de comprar (e o preço também era muito convidativo, risos).

 A leitura é agradável, é leve, você simplesmente vai lendo. Não vá confiando no que tem escrito na orelha do livro (talvez haja uma outra edição, não sei), eu achei muito sem noção, eu lia já esperando por certas coisas, mas depois nada...

 O bom é que o foco não fica só em uma única coisa, várias coisas acontecem, coisas aleatórias que de certa influenciam no final, etc.

 Eu gostei bastante, da pra ler rapidinho. Não tenho muito o que dizer, acredito que principalmente porque eu estou com muita fome e preciso de comida urgentemente, o que talvez implique que eu terei que sair da minha casinha pra pegar ônibus, delicinha!

                                                   Março - Animais protagonistas

Tchau, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário