quarta-feira, 20 de março de 2013
Think about it
Já imaginou viver em uma sociedade em que todos fossem lindos, perfeitos, maravilhosos e vivessem nas mesmas condições? Seria a solução de vários problemas, não é? Não teria bullying, não teriam problemas de autoestima, exclusão, etc. E quanto a tudo que você tivesse que fazer fosse se divertir? Perfeitos e sem responsabilidade? Só tem que esperar pra completar 16 anos e ganhar do governo uma operação plástica! Sociedade magnífica, não? Não.
É nesse mundo que a Tally vive, ela está prestes a completar 16 anos e finalmente deixar de ser feia e se tornar perfeita. É nesse contexto que ela conhece Shay, uma garota que faz aniversário no mesmo dia que ela, portanto elas se tornariam perfeitas juntas. Enquanto Tally está imensamente ansiosa pra que isso aconteça, Shay não está nem um pouco, o motivo disso é um lugar chamado Fumaça, os feios que fogem para lá retiram seus sustentos da natureza e, claro, ficam feios para sempre. Tally acha isso maluquice, mas quando Shay desaparece, um grupo chamado Circunstâncias Espaciais lhe propõe ficar feia para sempre ou trair sua amiga levando eles até a Fumaça.
Eu gostei muito do livro, no começo ele é meio parado mas não tive problemas com isso. Quando chegou o final eu fiquei louca pra ler a continuação, Perfeitos, que eu por sinal finalmente comprei, mas ainda não sei quando começarei a devorar freneticamente...
E quem nunca tinha assistido? Eu.
Eu gostei tanto desse filme que eu cheguei a fazer o tipo de declaração totalmente pergiosa: "virou meu filme preferido". É simplesmente fantástico, gostei dele por vários e vários motivos.
O contexto, como devem saber, é de um governo totalitário. Ou seja, a abordagem distópica é mais direta, não é como em Feios. A semelhança é aquela meio que de sempre, governos que tentam passar aquela imagem que se importam com as pessoas e que elas estão em segurança, mesmo que não tenham liberdade, então depois nem se percebe que já não há mais liberdade. Liberdade de pensamento ou liberdade de expressão, hmmm.
Não vou discutir sobre nada aqui, é bom exercer a cabecinha. Distopias, eeeeeeeee.
Então, galerinha, as aparências enganam e a situação de Feios eu considero pior. Descubram porquê. Muahahaha
Tchau, até a próxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário